Vereador se diz mal interpretado por colocações
A repercussão das palavras usadas na tribuna do Legislativo Municipal durante a sessão ordinária da semana passada, quando levantou a suposição de que a obra de asfaltamento da avenida Dom Joaquim poderia vir a ser superfaturada, levou o vereador Ademir Braz de Sousa (PMDB) a retomar o assunto no encontro de ontem (24). Ao mesmo tempo em que se disse mal interpretado, principalmente pela imprensa, o peemedebista reforçou parte das colocações feitas anteriormente.
Ademir criticou a atuação dos veículos de comunicação de Brusque, que não o procuraram após a reunião e nem durante a semana para abordar o assunto. “Hoje, só tenho esta tribuna para me manifestar. Fui taxado de vários adjetivos. Então, acho que deveria ser procurado para me manifestar”, disse ele.
A maior parte das criticas foi endereçada ao site da Rádio Cidade, embora não tenha citado o nome da emissora, que, segundo ele, não teria dado a mesma abrangência à matéria sobre seu pronunciamento e as observações feitas no mesmo dia pela secretária de Desenvolvimento Regional, Sandra Eccel. Ela, em entrevista ao programa Agito Geral, havia criticado a postura de Ademir em relação ao governo do Estado.
O vereador afirmou que o diretório local do PMDB tinha conhecimento de seu discurso e apoiou uma nova ida à tribuna, ontem, para novamente se manifestar. Sobre as colocações de que a obra da avenida Dom Joaquim pode vir a ser superfaturada, Ademir disse que a colocação não partiu dele, mas, sim, do democrata Dejair Machado, ainda na reunião do dia 17.
“Aqui nós temos que ficar preocupados, porque essa obra tem que sair. Não é justo o que estão fazendo com a comunidade de Dom Joaquim, que está esperando por ela (a obra) há anos”, finalizou o membro do PMDB.


